sexta-feira, 31 de julho de 2009

Preconceito Sexual e Racial tem a mesma natureza?

Sempre que o tema Homossexualismo, mais especificamente a Homofobia, vem a tona, aparecem comentários como: "A senhora, por exemplo, é negra. Como se sentiria se te começassem a perseguir apenas pela sua cor de pele.", pergunta expressa dentro dos comentários acerca da censura pública da Dra. Rozangela Justino.
Vou direto ao ponto, ou melhor, a pergunta:
1. Se homossexualismo é apenas uma opção sexual individual, isto pode ser comparado com a cor da pele, o qual é característica hereditária?
2. Ser discriminado por cor de pele é realmente inaceitável, visto que não houve qualquer possibilidade de escolha para qualquer indivíduo ao nascer. Não posso porém repudiar uma opção consciente de outra pessoa que vai contra um princípio ético meu?
3. Se homossexualismo é opção, ela não está está na mesma classe por exemplo de opção entre ser um marginal ou um trabalhador?

Vamos parar de confundir os leitores incautos com comparações equivocadas.
Aguardo sua resposta.

2 comentários:

  1. Homossexualidade não é OPÇÃO.
    Concordo quando você diz que não deve ser comparada à cor de pele, são coisas diferentes. Mas não se pode usar a palavra OPÇÃO. Acredito (pelo que escreve) que você seja HETEROSSEXUAL.
    Tenho certeza que você não OPTOU por isso. A sexualidade vem naturalmente, ninguém consegue provar como acontece. Se você ainda acha que é OPÇÃO, te desafio a OPTAR pela homossexualidade, apenas por algumas horas. Se conseguir, será a prova de que sua teoria está correta.

    ResponderExcluir
  2. Thouché! (rsrsrsrs, desculpa não podia perder a piada)

    ResponderExcluir